Prefeitura de Nova Alvorada do Sul tem contas bloqueadas - Jornal da Terra - Noticias em tempo real

24º min
36º min


Prefeitura de Nova Alvorada do Sul tem contas bloqueadas

Gestão anterior não efetuou os pagamentos de setembro a dezembro de 2016

Publicado em: 27/01/2017 às 08h30

Assessoria de Imprensa

Por falta de pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ou pagamento em atraso, a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul está com o recurso do Fundo de Participação do Município (FPM) bloqueado desde a última terça-feira. A informação é da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), aponta que município está com as contas bloqueadas no segundo decêndio de outubro.

 

Por conta do bloqueio, o Munícipio ficou sem acesso ao recurso que foi creditado e precisa encaminhar-se à Delegacia ou Agência da Receita Federal da sua região para regularização e desbloqueio. Quem está nesta situação é possível identificar o crédito pelo extrato, mas o recurso fica bloqueado para pagamentos, transferências e outros.

 

O prefeito Arlei Silva Barbosa, informou que foi pego de surpresa, pois o valor para quitar essa dívida da gestão anterior é de R$ 212.615,22 e esse valor poderia ser utilizado para pagamento na operação tapa buraco que está sendo realizada em nosso município ou em outras atividades.

 

De acordo com o secretário de finanças, Rivaldo Alves, o pagamento do Pasep já foi efetuado e que a prefeitura está aguardando o desbloqueio da conta bancaria.