Governo e Prefeitura avançam na implantação do Corpo de Bombeiros em Nova Alvorada do Sul - Jornal da Terra - Noticias em tempo real

24º min
36º min


Governo e Prefeitura avançam na implantação do Corpo de Bombeiros em Nova Alvorada do Sul

Publicado em: 16/01/2017 às 12h55

Da Redação

A administração Municipal em uma articulação ao Governo do estado que prontamente atendeu a solicitação da nova gestão, dando andamento às ações de expansão e interiorização do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Uma unidade deverá ser instalada, ainda neste primeiro semestre, no município de Nova Alvorada do Sul, e vai atender todo município, além dos assentamentos e Distrito da Pana. A região tem se desenvolvido economicamente com a exploração da Cana de açúcar, o que se torna imprescindível à oferta de serviços na área de combate a incêndio e atividades preventivas que atendam à população.

Nesta sexta-feira (13), o prefeito Arlei Silva Barbosa recebeu oficiais do Comando do Corpo de Bombeiros da capital, para vistoriar o prédio onde irá funcionar, temporariamente, o quartel do CBMMS De Nova Alvorada do Sul.

Participaram do encontro os tenentes Coronéis Romero, Danilo, Major Carla Moretti e Tenente Fernandes, além do prefeito Arlei. Na ocasião, a comitiva conheceu todas as instalações do local onde funcionara o Corpo de Bombeiros. A unidade está sendo reformada e revitalizada em prédio alugado pela prefeitura municipal, e posteriormente será cedido para a Corporação Militar.

 

“É um momento histórico para Nova Alvorada do Sul, Graças ao esforço conjunto do governo estadual, do Comando do CBMMS com a nossa administração municipal, a nossa cidade ganha mais um reforço na segurança de seus habitantes. E isso se mostra em ações práticas que os militares desenvolverão em toda extensão do nosso município”, finalizou o prefeito Arlei Barbosa.