Criança de 10 anos morre afogada ao tentar socorrer a mãe em rio - Jornal da Terra - Noticias em tempo real

24º min
36º min


Criança de 10 anos morre afogada ao tentar socorrer a mãe em rio

Publicado em: 16/01/2017 às 13h04


Após ser suspensa em novembro, a revisão nos benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) deve ser retomado nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, segundo o governo. As perícias agendadas voltarão a ser feitas, e as pessoas que recebem auxíli

O menino Wesley Caun Arce Nogueira, de 10 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, dia 15 de janeiro, por volta das 16h15, ao tentar socorrer a mãe, Ana Paula Arce, de 26 anos, que se afogava no Rio Estrela, na Fazenda Galpão de Cedro, em Bela Vista, cidade localizada na fronteira com o Paraguai.

A fatalidade aconteceu quando todos se preparavam para ir embora da fazenda, onde amigos e parentes foram passar o dia. De acordo com o padrasto da criança, Humberto Arlei Silveira de Matos, 59 anos, com quem Ana é casada há cerca de dois anos, o menino foi lavar o pé no rio e acabou se afogando.

"Ele foi se lavar no rio e achou que era raso. Escutei uma mulher gritando que Wesley estava se afogando. Corri, pulei na água e tirei ele. Nisso, a mãe dele já tinha pulado para tentar me ajudar e acabou se afogando. Então eu voltei para ajudar ela, mas Wesley pulou de volta na água e disse para o irmão mais novo que ia a salvar a mãe", relatou o padrasto ao jornal Correio do Estado.

Quando a mãe do garoto foi tirada da água, o corpo da criança já havia submergido e não foi mais encontrado. Em seguida, o padrasto foi até a sede da fazenda e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que após buscas no rio encontrou o corpo da criança a três metros de profundidade. O corpo foi levado para exame necroscópico.

Humberto contou que esta foi a primeira vez que o menino entrou no rio e que pouco sabia nadar. O casal tem ainda um filho mais novo e mora no Bairro Baixada Corintiana, em Bela Vista.