‘Tire toda a roupa’: paciente diz que técnico de raio-x a assediou durante exame - Jornal da Terra - Noticias em tempo real

24º min
36º min


‘Tire toda a roupa’: paciente diz que técnico de raio-x a assediou durante exame

Publicado em: 06/01/2017 às 12h57

Admin

Uma mulher de 41 anos denunciou técnico de raio-X, funcionário do Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. Ela afirma ter sido vítima de tentativa de estupro no dia 27 de dezembro de 2016 e a acompanhante de outra paciente também revelou ter sido assediada pelo mesmo homem.

Segundo informações passadas pela vítima ao site Edição MS, no dia 27 ela foi internada com pneumonia e passou por raio-X no início da tarde. O homem a levou até a sala, onde ela faria o exame no tórax. Quando entraram na sala, o técnico fechou a porta e ordenou que ela tirasse a roupa para usar a vestimenta própria do hospital.

A vítima estranhou, já que em outras ocasiões não precisou tirar a roupa. Ela pediu que o homem saísse da sala e ele disse que iria ajudá-la a se despir, tirando a blusa da paciente. Após fazer o exame, o técnico foi até a vítima e disse que tiraria o short dela, puxando a bermuda junto com a calcinha da mulher, chegando a tocar as partes íntimas da vítima.

Ainda conforme relato da paciente, ela conseguiu impedir que o funcionário tirasse a roupa dela, mas ele passou as mãos nos seios da vítima e disse “Nossa como você está gostosinha, nossa como seu marido deixou você sair de casa assim”. Ele não parou de assediar a vítima até que ela fosse levada ao quarto.

No horário de visita, a mulher contou o ocorrido para a filha de 20 anos, que procurou a assistente social do hospital e foi até a delegacia registrar uma denúncia contra o homem. De acordo com a vítima, uma acompanhante de paciente que também estava na enfermaria disse que teria sido assediada pelo mesmo técnico em raio-X.

 

O homem teria descoberto dados pessoais da acompanhante através da ficha do hospital e enviado mensagens por uma rede social. A vítima que permaneceu internada com pneumonia recebeu alta nesta quinta-feira (5) e prestou depoimento na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher).

O caso é investigado pela Polícia Civil e, segundo o secretário de saúde Rogério Souto, que também responde pela direção do Hospital Regional, o caso foi enviado para o setor jurídico. Ele também explica que será montado um processo administrativo.